Saiba como fazer sua doação para os fluminenses que sofrem com as chuvas neste início de ano
A chuva que se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro neste início de ano produziu superlativos inglórios e já se impõe como o pior desastre natural da história do país – fazendo centenas de vítimas fatais. É preciso ajudar os fluminenses a superar a tragédia. Órgão de governos, organizações não-governamentais e cidadãos de todo o país estão mobilizados neste sentido, recolhendo mantimentos, medicamentos e dinheiro para o socorro às vítimas e a reconstrução das cidades arrasadas pelas chuvas. Confira a seguir entidades que podem fazer este trabalho – leia também orientações gerais para doação
Orientações gerais para doação:
• Pesquise sobre as várias instituições existentes antes de escolher aquela a quem confiará sua colaboração.
• Evite organizações recém-formadas e aposte naquelas que já comprovaram responsabilidade e eficiência em outros projetos.
• Fique atento a e-mails falsos, supostamente ligados às instituições, que solicitam ajuda via links suspeitos da internet.
• Acompanhe, nos próximos meses, as ações da organização escolhida, para saber como sua doação está sendo utilizada e se a instituição precisa de novo apoio para completar seus esforços.
• Quem deseja se voluntariar ao apoio presencial às vítimas deve ter experiência prévia em desastres ou habilidades técnicas para se candidatar. O ideal é aliar-se a uma organização que já possua estrutura e equipe formada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário